Thursday, December 7, 2017

MEU SEGURO AUMENTOU, POR QUÊ?

A tão esperada hora da renovação chegou e você está ansioso por ver o valor do seu seguro de carro diminuindo, afinal, agora você tem mais um ano de experiência, mais um ano de carteira e mais um ano desse bendito histórico de seguro. Sem falar que você pagou tudo em dia e nunca acionou a sua apólice. Você abre o envelope e … SURPRESA!! O seguro não mudou em nada, ou pior – aumentou!
Indignado você atribui os mais variados adjetivos para a sua agente/corretora de seguros, extendendo-se à companhia de seguros também. Vamos então entender o que aconteceu?
Todas as seguradoras em Ontário participam de um banco de dados em comum onde registram todas as indenizacões pagas aos seus clientes. Algumas vezes ao ano as seguradoras acessam esse banco de dados e coletam a estatística de uma área geográfica específica. Com essa estatística, veirficam a probabilidade de futuras indenizações baseado em estatísticas do passado, determinando assim um dos parâmetros que influenciam o valor de uma apólice de seguro. Na verdade, o endereço da pessoa é o fator de maior peso no cálculo do valor do seguro.
Ao contratar o seu seguro de carro, a seguradora garantiu por 12 meses um valor específico, baseado na estatística do momento da compra da apólice. Quando nos aproximamos da data de renovação da apólice, a seguradora novamente acessa o banco de dados e coleta a estatística atualizada para o seu endereço/área geográfica específica. Com base nessa nova estatística, temos 3 cenários:
11)    O valor do meu seguro abaixou: Isso significa que a estatística da sua região melhorou, ou seja, menos pessoas residents na sua área acionaram suas apólices nos ultimos 12 meses. A estatística melhorou, a seguradora prevê menos indenizações a serem pagas.

22)    O valor do meu seguro não mudou: Isso significa que a estatística da sua região piorou. Ou seja, mais pessoas residents na sua área acionaram suas apólices nos ultimos 12 meses. A seguradora prevê um pouco mais de indenizações a serem pagas, em contrapartida, você tem mais um ano de carteira e de histórico de seguro, por isso, mediante à forças antagônicas, o valor continua o mesmo.


33)    O valor do meu seguro aumentou: Isso significa que a estatística da sua região piorou muito. Ou seja, mais pessoas residents na sua área acionaram suas apólices nos ultimos 12 meses. A seguradora prevê mais de indenizações a serem pagas. Um número bem mais alto que mesmo você tendo mais um ano de carteira e de histórico de Seguro não foi o suficiente para equilibrar as forças e o seu Seguro subiu.

           Tudo bem, agora que entendemos o motivo, O QUE FAZER?
Contacte sua agente/corretora e peça uma revisão da sua apólice. Explique que recebeu a sua renovação e que gostaria de saber se há alguma forma de de reduzir o valor. Talvez ao contratar o seguro você dirigisse 50,000 km/ano e agora dirige menos. Pode ser também que você/seu filho tenha tirado a carteira G e você tenha esquecido de avisar. O valor do seguro e compost por vários fatores e uma boa revisão irá assegurar de que você esteja recebendo o melhor valor possível para o seu perfil.
Se ainda assim o valor não tiver melhorado, ou você acredite que há melhores ofertas no mercado, essa é a melhor hora de fazer sua pesquisa de mercado. Nessamatéria abordamos a questão na renovação.

Estou à sua disposição para maiores informações: 905-808-4573
Paola Silva Wortman



No comments:

Post a Comment