Tuesday, April 11, 2017

Você sabia? Carro novo = seguro barato!

Muitas pessoas, equivocadamente, compram um carro mais antigo com o intuito de economizar no valor do seguro e infelizmente são surpreendidas com o fato de que na íntegra funciona exatamente de forma inversa.
Com a maioria das seguradoras (em Ontário), quanto mais novo o carro, mais em conta fica o seguro. E quanto mais antigo o carro, mais caro fica o seguro. Claro, levando-se em conta que todos os outros parâmetros usados para configurar o valor do seguro nao mudem.
Essa dinâmica é praticamente a mesma em todas as seguradoras em Ontário em se tratando de seguro pessoal. Já quando se faz um seguro comercial, isso nem sempre funciona.
Se você está planejando comprar um carro e quer trabalhar no seu orçamento mensal, considere somar o valor do carro e o valor total do seguro, e dividir então por 12. Você pode se surpreender ao constatar que um carro ano 2009 por exemplo, de $3.000 à vista + o valor anual do seguro termine num gasto equivalente a um cenário onde você dá os mesmos $3.000 de entrada, pega um carro 2015-2016 com prestação mensal + o valor anual do seguro.

Converse com seu agente de seguro. Ela/e pode trabalhar em simulações e te acessorar na decisão.

No comments:

Post a Comment